quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O QUE É A FEPAJ ?


A FEPAJ é a Federação Paulista de Entidades do Judiciário. Reúne várias entidades do interior, grande São Paulo e litoral, com o intuito de agregar  lideranças regionais numa atuação unificada, em várias áreas, visando o fortalecimento do Servidor  do Judiciário.

ÁREA SINDICAL

  1. Atuar de forma inteligente e inovadora, com o uso de estratégias (argumentação, legislação e cálculos) nas negociações junto ao TJ.
  2. Mobilizar as várias comarcas representadas na Federação, de forma coesa e madura, utilizando como armas de crescimento a informação verdadeira e responsabilidade para com a categoria, trazendo de volta ao Servidor a auto-estima e confiança nos seus representantes/negociadores.
  3. Dar visibilidade ao Servidor do Judiciário junto à imprensa, sociedade e entidades representativas, esclarecendo sobre condições de trabalho e direitos que lhes são negados, bem como, demonstrar seu verdadeiro papel na justiça paulista, que apesar de imprescindível, é o menos valorizado.
  4. Utilização de ações judiciais e permanente contato nas esferas políticas, principalmente, Assembléia Legislativa e Congresso Nacional, na defesa dos interesses do Servidor.
  5. Lutar pelo aprimoramento do Plano de Cargos, visando corrigir omissões, distorções e injustiças existentes em seu original aprovado.
Foco: Organizar, informar e buscar resultados.

ÁREA ADMINISTRATIVA

  1. Prestar suporte e uniformidade à todas às entidades filiadas, auxiliando em seu crescimento linear (número de sócios e expansão regional), bem como, no aprimoramento dos serviços prestados (melhores convênios na área médica, com menor custo, expansão das possibilidades de lazer, , etc...).
  2. Respeito às lideranças locais, inclusive no que tange à escolha das mesmas pelos sócios locais, considerando as peculiaridades e independência de cada filiada.
  3. Auxiliar nas melhorias administrativas das filiadas (instalações, cursos para funcionários, encontros sobre gerenciamento) visando apontar, através da análise de experiências comuns, soluções às dificuldades locais.
Foco: Promover melhorias na qualidade de vida do Servidor (diminuição de custos) e apoio às lideranças verdadeiras.

QUANTO Á ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA

1.    Levar ao Servidor informações confiáveis de seu interesse, através de site e jornal periódico.
2.    Realização de cursos de liderança e de aperfeiçoamento funcional para cada classe da categoria, respeitando suas peculiaridades.
3.    Ampliação do números de representantes atuantes nas Comarcas/Distritais, com reconhecimento legal  de tal condição.
Em suma, a meta da FEP AJ é ser uma forma de representação diferenciada do que temos visto, trabalhando com senso de equipe e respeito aos Servidores através da atuação conjunta de lideranças comprometidas, negociadores preparados e administradores de visão, ou seja:
DAR À CATEGORIA, O QUE ELA SEMPRE SONHOU – UMA UNIDADE DE FATO... NÃO UMA UNIDADE FANTASIOSA COM TODA E QUALQUER LIDERANÇA... MAS UMA ALIANÇA REAL QUE PRIMA PELA SERIEDADE E COMPROMETIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário